Materia: EXAME.com São Paulo – O Facebook finalmente deu o primeiro passo para seu tão esperado IPO. Embora a rede social tenha entrado ...

Ferramentas que seu bolso vai “curtir”

0 Comments
Materia: EXAME.com

São Paulo – O Facebook finalmente deu o primeiro passo para seu tão esperado IPO. Embora a rede social tenha entrado só agora no mercado financeiro, o mundo dos investimentos já está na rede há um bom tempo, crescendo cada vez mais. Dentro do site de Mark Zuckerberg, os investidores têm diversas opções, seja para se informar melhor, comprar ações de verdade ou até imóveis. Conheça nas próximas páginas perfis e aplicativos no Facebook que podem ajudar em seus investimentos.
 Treino intensivo
  
Por meio do simulador brasileiro Dosh, cerca de 93 mil pessoas já treinaram suas habilidades no mercado financeiro. “Usamos as cotações reais do mercado, apenas com um pequeno atraso, o que faz com que o jogo seja uma boa ferramenta de educação financeira”, diz Andre Fonseca, sócio da ZukFab, empresa que criou o Dosh.
O “investidor” inicia o jogo com 100.000 reais Dosh, a moeda virtual do game. Ele pode aplicar tanto em papéis listados na BM&FBovespa, como em empresas dos Estados Unidos, ouro, dólar e euro. Os gestores que conseguem as melhores rentabilidades podem ser “seguidos” por outros usuários. Na prática, isso quer dizer que eles podem aplicar parte da carteira deles nesses investidores-exemplo, que ganham um percentual da rentabilidade virtual ao devolver o lucro para quem aplicou neles.

Home broker social



Nem só de treino vive o Facebook. Também é possível comprar e vender ações de verdade por meio da rede. Há pouco mais de um ano, a corretora Spinelli lançou o Facebroker do InvestBolsa, uma versão do home broker da empresa que funciona dentro do Facebook. Qualquer cliente com conta na corretora pode usar o aplicativo, apenas “curtindo” a página da corretora. Além da ferramenta para enviar ordens em tempo real, os investidores ou futuros membros do mercado podem interagir com analistas que ficam dedicados ao site para responder perguntas sobre o desempenho de ações.



Bolsas na rede

 

As bolsas de valores também já têm suas páginas oficiais no Facebook. No perfil da BM&FBovespa, por exemplo, os investidores têm atualizações sobre os cursos da bolsa, notícias sobre novos produtos, e uma área com o canal da bolsa no You Tube integrado, onde ficam disponíveis vídeos sobre educação financeira.
Além da bolsa brasileira, outros mercados pelo mundo também já adotam a rede social. Na página da Nasdaq, por exemplo, é possível acompanhar até transmissões ao vivo, direto do pregão

Casa digital


Seu negócio é investir em imóveis? Pois até isso é possível no Facebook. Hoje, corretoras e construtoras já oferecem um “corretor online” dentro da rede. Uma dessas empresas é a Tecnisa, que mantém uma página no site. “Temos uma média de 28 visitas por dia e já vendemos oito apartamentos”, afirma Romeo Busarello, diretor de marketing e ambientes digitais de Tecnisa.
Dentro do aplicativo é possível escolher casas e apartamentos, tirar dúvidas com corretores e consultar preços de imóveis. Está dividido entre mais de uma opção? Fácil. É só compartilhar as imagens de casas e apartamentos pelos quais se interessou em seu mural e aguardar a opinião dos amigos.



You may also like

Nenhum comentário:

Deixe sua opinião sobre cada assunto e nos dê sugestões de assuntos a serem esclarecidos. Tem dúvidas na hora de comprar ou alugar seu imóvel?
suas opiniões e sugestões nos enriquecem! São sempre bem vindos!