Sabe aquela sala que não é tão grande quanto você gostaria? Ou comprou seu primeiro apê e quer aprender ideias ótimas para dar aquela sensaç...

6 truques para ampliar o espaço sem derrubar nenhuma parede

0 Comments
Sabe aquela sala que não é tão grande quanto você gostaria? Ou comprou seu primeiro apê e quer aprender ideias ótimas para dar aquela sensação de amplitude? A Torres Imóveis te mostra o que fazer! Veja essas 6 dicas:

Foto Maíra Acayaba

Cores claras

Escolher o tom certo é fundamental. Faça a opção por paredes claras, que dão a impressão de amplitude e refletem a luminosidade. Cores frias funcionam bem: branco, off-white, bege ou até variações pastéis de verde, rosa e azul. Esta cartela vale para a tinta e também para o piso. No projeto da arquiteta Paula Magnani, o branco valoriza a luz natural que entra pela porta-janela. 


Foto Lufe Gomes

Continuidade

Para dar a impressão de uma área maior, escolha os mesmos piso e cor de parede para toda a decoração. As mudanças bruscas fazem a casa parecer dividida e, por consequência, menor. O ideal para residências muito pequenas é escolher também móveis do mesmo material. Na casa da designer de interioresDaniela Berland, as salas e a cozinha são totalmente integradas. No piso, assoalho de madeira e nas paredes, tons de branco e cinza.

Foto Lufe Gomes





Espelhos

Eles refletem a luz e o próprio ambiente e dão uma sensação imediata de amplitude. Escolha espelhos grandes e coloque em mais de uma parede do mesmo ambiente, para o efeito de infinito. No projeto da arquiteta Letícia Arcangeli, ela usou este recurso para aumentar o apartamento de 50 m².








Siga as linhas

Assim como na moda, as listras dão a impressão de um ambiente mais comprido. Um tapete como o do projeto de Andrea LucchesiCarolina Razuk alonga a sala estreita do apartamento de 70 m². Se o problema for um teto baixo, aposte em um papel de parede com linhas verticais. Esta dica também é boa para amenizar um ambiente muito quadrado.








Móveis baixos

Esqueça armários grandes e pesados. O ambiente fica maior com a limpeza visual. No projeto do arquiteto Gustavo Calazans para um apartamento de 85 m², não há estantes que ocupem toda a parede, apenas sofá, poltronas e racks baixos. Para o guarda-roupa, aposte em cores claras e portas de correr, que não ocupam espaço quando abertas.


Foto Edu Castello






Janelas abertas

A claridade tem o poder de ampliar o espaço. Uma boa opção é integrar a varanda ao living, como na decoração da arquiteta Selma de Sá Moreira. Mas se sua casa não tem esta opção e sofre com a falta de luz natural, procure investir em um bom projeto de iluminação. O profissional vai posicionar as lâmpadas para que os espaços pareçam maiores. 








Que dicas ótimas né? Vamos começar a nova decoração agora! E se você estiver procurando uma casa nova ou um apartamento novo onde você possa aplicar essas dicas, entre em contato com a Torres Imóveis e encontre exatamente o que você procura. Nosso telefone: (12) 3952-3194. Nosso site: www.torresimoveissjc.com.br. Nosso whatsapp: (12) 97403-5907.










You may also like

Nenhum comentário:

Deixe sua opinião sobre cada assunto e nos dê sugestões de assuntos a serem esclarecidos. Tem dúvidas na hora de comprar ou alugar seu imóvel?
suas opiniões e sugestões nos enriquecem! São sempre bem vindos!