A cama que está na vitrine da loja é linda e coube no seu bolso? Ótimo. O pesadelo aconteceu quando você chegou em casa e percebeu que, ao c...

King size? Queen size? O tamanho certo de colchão para você!

0 Comments
A cama que está na vitrine da loja é linda e coube no seu bolso? Ótimo. O pesadelo aconteceu quando você chegou em casa e percebeu que, ao contrário do colchão, seu quarto não era King size. Afinal, qual o tamanho certo de colchão para você? 

A Torres Imóveis te ajuda nisso também, afinal quais são os tamanhos e nomenclaturas de colchões? Veja agora!

Padrão e nomenclatura 
Alguns tamanhos de colchão são padrões para todas as marcas, enquanto outros são específicas de determinadas fabricantes - e existem, ainda, os feitos sob encomenda. Em termos de nomenclatura, percebe-se certa divergência. Andreu Monteiro, responsável por treinar os funcionários da loja especializada Ortobom, usa apenas as referências solteiro e casal. "A empresa prefere identificar o tamanho pelas dimensões de altura e largura, assim evitamos confusões", esclarece.
Lilian Schwarcz, proprietária de lojas da VivaBem Colchões em Porto Alegre, representante da outra marca, adota nomes para diferenciar as medidas:
Solteiro - 1,88 m de altura x 0,78 m de largura ou 1,88 m x 0,88 m
Meio casal - 1,88 m x 1,23 m de largura
Casal - 1,88 m de altura x 1,38 m de largura
Queen size - 1,98 m de altura x 1,58 m de largura
King size - 1,98 m de altura x 1,85 m de largura
Super king - 2,03 m de altura x 1,93 m de largura

Profundidade
"A profundidade do colchão não interfere na qualidade do sono, mas deve ser levada em conta no caso de determinadas camas, por causa da altura da cabeceira, por exemplo", alerta Lilian. Segundo ela, a medida depende do material. Colchões de espuma podem variar entre 12 centímetros e 25 centímetros, dependendo da densidade, enquanto os de mola ficam entre 20 centímetros e 40 centímetros. Variações podem ser feitas sob encomenda.
Em relação ao tamanho, Monteiro sugere que se observe as medidas do quarto antes de comprar o colchão. "Muitos clientes ficam seduzidos por camas grandes que não cabem no cômodo", diz.
Uma outra dica muito interessante para aproveitar espaços, especialmente se você mora em apartamento, é comprar o box baú. Com ele você economiza os espaços ocupados no guarda-roupa. É um pouco mais caro que o box comum, mas vale a pena! Aproveite e compre alguns organizadores à vácuo e faça o espaço render!
Gostou as dicas? 
Caso esteja procurando por um imóvel onde você queira colocar uma relaxante cama box, entre em nosso site: Torres Imóveis ou fale com um de nossos corretores nos telefones: (12) 3952-3194 / 7818-2543 / 97403-5907 (whatsapp)


You may also like

Nenhum comentário:

Deixe sua opinião sobre cada assunto e nos dê sugestões de assuntos a serem esclarecidos. Tem dúvidas na hora de comprar ou alugar seu imóvel?
suas opiniões e sugestões nos enriquecem! São sempre bem vindos!