Bom dia pessoal! O post de hoje vai pra você que comprou sua casa com um lindo Jardim de Inverno. Super charmoso não é? Mas e agora? ...

Jardim de Inverno: Saiba como decorar o seu!

0 Comments



Bom dia pessoal! O post de hoje vai pra você que comprou sua casa com um lindo Jardim de Inverno. Super charmoso não é? Mas e agora? Como decorar? O que plantar? Nós da Torres Imóveis queremos te ajudar nessa tarefa.

Esse cômodo que tem ganhado cada vez mais destaque nas residências nada mais é do que um jardim interno. O jardim de inverno é uma forma de levar um pouco da natureza para dentro de casa. Ele permite cultivar árvores em miniaturas, flores e folhagens. Esse espaço se popularizou principalmente nos imóveis sem quintal.
jardim-de-inverno
 Dá pra fazer muita coisa! Então vem se inspirar com a gente!

Quais plantas cultivar?

 As plantas são responsáveis por definir o paisagismo do jardim de inverno. No entanto, vale a pena tomar cuidado com a seleção das espécies. De modo geral, as melhores plantas são aquelas que se adaptam ao interior da residência, que são resistentes e se mantém bonitas por muito mais tempo, como é o caso da palmeira Raphis, lírio da paz, lança-de-são-jorge, Pacová, Filodendro Xanadu, Ráfias, Chamaedorea, Yucca, Dracenas, Ripsális, Pata-de-elefante, Zamioculca e Espada-de-são-jorge.
pntas-para-jardim-de-inverno

Como decorar o Jardim de Inverno?

A decoração do jardim de inverno depende do estilo do ambiente. Ela pode ser rústica ou contemporânea, tudo depende das preferências dos moradores. Há uma série de elementos decorativos que podem fazer parte do ambiente, como vasos de concreto, lareiras ecológicas, pedras decorativas e aconchegantes móveis de madeira.
As plantas precisam ser resistentes. (Foto: Divulgação)

 Caso o espaço seja pequeno, uma estrutura de jardim vertical pode ser uma ótima opção. Há muitas ideias interessantes que podem ser usadas como suporte, como é o caso das escadas, placas com vasos acoplados, paletes de madeira e até mesmo garrafas de plástico.

 

Como cuidar?

O jardim de inverno requer cuidados com a sua manutenção. Os moradores devem se preocupar com as regas e adubação. Também é fundamental aplicar fungicidas e retirar as folhas mortas. Assim, o jardim interno ficará sempre bonito.
Gostou das informações? Tiramos do site Tudo Chique, veja mais aqui.

E antes de acabar, veja abaixo mais ideias para se inspirar:


jardim-de-invernojardim-de-invernojardim-de-invernojardim-de-invernojardim-de-invernojardim-de-invernojardim-de-invernojardim-de-invernojardim-de-invernojardim-de-invernojardim-de-invernojardim-de-invernojardim-de-inverno









You may also like

Nenhum comentário:

Deixe sua opinião sobre cada assunto e nos dê sugestões de assuntos a serem esclarecidos. Tem dúvidas na hora de comprar ou alugar seu imóvel?
suas opiniões e sugestões nos enriquecem! São sempre bem vindos!