Olá amigos e clientes, hoje trazemos uma dica muito interessante para quem deseja comprar um imóvel. Esta matéria é do site IrineuImoveis , ...

Como se programar financeiramente para a compra de um imóvel

0 Comments
Olá amigos e clientes, hoje trazemos uma dica muito interessante para quem deseja comprar um imóvel. Esta matéria é do site IrineuImoveis, vamos ver? 


A compra do imóvel próprio é um sonho de muitas pessoas, seja pela possibilidade de ter o próprio imóvel e não depender do aluguel, seja pela liberdade que o imóvel próprio proporciona no sentido de reformas e obras de adequação ao estilo próprio dos moradores. No entanto, para milhões de brasileiros que fazem parte da classe média e não têm condições de comprar imóveis à vista, é necessário fazer um bom planejamento financeiro para a compra do imóvel próprio. Taxas de juros, opções de financiamento, porcentagem de entrada, uso do FGTS, tudo isso precisa ser avaliado para que a compra do imóvel não se transforme num pesadelo.
Como se programar financeiramente para a compra de um imóvel

Que condições analisar e que possibilidades utilizar

O processo de compra de um imóvel envolve vários aspectos que podem fazer a diferença para que a compra seja aprovada e dentro do orçamento do comprador. A primeira dica é verificar se você tem direito ao benefício do governo, que oferece subsídios para a compra do primeiro imóvel, desde que o mesmo esteja dentro da faixa de preço permitida. Este subsídio permite o financiamento de grande parte do valor do imóvel com taxas de juros menores e com prazos maiores.
Em seguida, tenha em mente o valor que possui na conta do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço), um benefício recebido pelos empregados com carteira assinada e que pode ser utilizado na compra do imóvel. Este valor será abatido do valor total do imóvel. Em alguns casos, pode ser utilizado na documentação inicial, que beira os cinco mil reais para imóvel abaixo de 300 mil reais.
Outro ponto a ser verificado é a taxa de juros. Ela pode fazer a diferença na escolha entre dois ou mais imóveis. Tudo isso deve ser levado em conta na hora de comprar o imóvel próprio. É importante, antes de pesquisar, ter certeza de que há o dinheiro para a documentação inicial, há um bom histórico de crédito na praça e que não haja financiamentos de veículos em aberto, já que a Caixa Econômica Federal (maior financiadora de imóveis do Brasil) não aprova financiamentos imobiliários para quem tem veículo financiado. Planeje-se com inteligência e realize o seu sonho da casa própria. 

E então, o que acharam? Matéria muito interessante não é? Comentem pra gente saber o que acharam!


You may also like

Nenhum comentário:

Deixe sua opinião sobre cada assunto e nos dê sugestões de assuntos a serem esclarecidos. Tem dúvidas na hora de comprar ou alugar seu imóvel?
suas opiniões e sugestões nos enriquecem! São sempre bem vindos!