Olá amigos e clientes, hoje trazemos algumas dicas de reparos residenciais encontradas no site Master House ,  vale a pena conferir, vamos ...

DICAS DE PEQUENOS REPAROS EM CASA

0 Comments
Olá amigos e clientes, hoje trazemos algumas dicas de reparos residenciais encontradas no site Master House,  vale a pena conferir, vamos ver?
Se um belo dia você foi fechar o chuveiro e ele ficou pingando até o dia seguinte, o ralo entupiu, a tostadeira novíssima queimou (a voltagem era diferente) ou, de repente, o mofo começou a tomar conta da parede, veja, agora, como resolver todos esses problemas, antes que eles se transformem em uma grande dor de cabeça.
Passo um: você conhece o seu lar? Pois, antes de tudo, faça um raio-x dele. Comece pelo hall e analise tudo, do piso ao teto. Depois, faça o mesmo em todos os cômodos e anote o que precisa de reparo.
Com esse estudo, parta para resolver e coloque-se um prazo: uma semana para deixar tudo preparado. Em seguida, separe o que consegue resolver e o que só os profissionais especializados serão capazes de dar conta. A Master House oferece vários tipos de serviços de marido de aluguel, em todo Brasil, caso você não queira colocar a mão na massa.
Agora, a Leroy Merlin dá dicas de como resolver os problemas mais comuns, além de mostrar o que não pode faltar na sua caixa de ferramentas.
Na parte elétrica, verifique, inicialmente, qual é a voltagem das tomadas (110 ou 220 V). Identifique, na caixa dos disjuntores, a divisão da rede elétrica interna, ou seja, o que liga e desliga o fornecimento da cozinha, do banheiro e dos quartos. Normalmente, a casa é dividida em setores para garantir a segurança e para evitar um apagão geral no caso de pane em um deles. Com isso, você já sabe onde os eletroeletrônicos podem ser ligados, dependendo da voltagem, para evitar, por exemplo, que a tostadeira queime de vez.
Faça o mesmo com o registro de água e, se tiver, conheça com detalhes a planta hidráulica porque isso evita acidentes como instalar um simples quadro na parede e provocar uma enchente. Neste caso, saber a situação do registro geral ajuda a estancar o fluxo de água. Além disso, veja se todas as torneiras estão com os vedantes em bom estado, porque previne vazamentos e contas estratosféricas.
Mas, se a sua pia entupiu, saiba que resolver não é um bicho de sete cabeças. Isso acontece pelo acúmulo de resíduos. No entanto, basta limpar o sifão (aliás, coloque isso como item na limpeza da casa que ele nunca vai entupir) desenroscando o copo que fica sob a pia. Faça a faxina geral e recoloque a peça. Antes, feche o registro para prevenir vazamentos.
Outro ponto importante é o quesito gás. Neste caso, o ideal é pedir ajuda técnica porque envolve pressão de um componente perigoso. Por isso, atenção.
Para acabar com o mofo, a primeira providência é melhorar a ventilação. Com mais exposição ao vento, a área secará. Duplique a atenção em cantinhos com móveis encostados e cortinas pesadas. No caso dos armários, a dica é fazer uma limpeza periódica com pano levemente umedecido com água e vinagre. Já nas paredes, a ordem é encharcar um pano em uma solução de água sanitária, cloro e sabão em pó.
Para finalizar, tenha sempre a postos uma caixa recheada de ferramentas. O que não pode faltar? Basicamente, chave de teste, que funciona para verificar a existência de corrente em uma tomada ou qualquer ponto onde se deseja checar a existência de corrente elétrica; alicate de bico fino, para manusear as pontas de fio a serem ligadas; alicate universal, que auxilia o de bico fino e serve para outras tarefas; chave de grifo, para canos, parafusos e porcas, que age apertando a peça a ser desrosqueada; chave de fenda, para parafusos em geral; fita veda rosca, para os canos de água; fita isolante, para os fios desencapados; e uma lanterna.
Com isso, já fica fácil resolver os pequenos problemas que surgem na rotina.

E então? O que acharam? Conte pra gente! 


You may also like

Nenhum comentário:

Deixe sua opinião sobre cada assunto e nos dê sugestões de assuntos a serem esclarecidos. Tem dúvidas na hora de comprar ou alugar seu imóvel?
suas opiniões e sugestões nos enriquecem! São sempre bem vindos!