O quarto de 18 metros quadrados foi projetado para ser lúdico e funcional ao mesmo tempo. A proposta da arquiteta  Ciça Ferracciú , para a ...

Inspiração do dia: quarto infantil montessoriano

0 Comments
1-inspiracao-do-dia-quarto-infantil-montessoriano
O quarto de 18 metros quadrados foi projetado para ser lúdico e funcional ao mesmo tempo. A proposta da arquiteta Ciça Ferracciú, para a mostra Morar Mais Por Menos, no Rio de Janeiro, é proporcionar um espaço que estimule a criatividade e a leitura. O quarto é montessoriano e tudo fica à altura da criança, para que ela possa se desenvolver mais rápido. Os livros foram colocados na cabeceira da cama e os nichos e baús também ficam ao alcance, assim, a própria criança pode pegar e guardar seus livros e brinquedos.
2-inspiracao-do-dia-quarto-infantil-montessoriano


Uma cabana serve como elemento lúdico e funciona como cantinho para leitura. A mesa ajustável é um dos destaques do projeto. Ela acompanha o crescimento da criança, e, para mudar a altura, basta puxar o tampo. O projeto tem um investimento em longo prazo possibilitando que o quarto seja usado dos 2 aos 12 anos. Por isso, a marcenaria segue um desenho com linhas mais simples e as cores e os elementos lúdicos estão nos detalhes, podendo ser facilmente substituídos ao longo dos anos.
3-inspiracao-do-dia-quarto-infantil-montessoriano


You may also like

Nenhum comentário:

Deixe sua opinião sobre cada assunto e nos dê sugestões de assuntos a serem esclarecidos. Tem dúvidas na hora de comprar ou alugar seu imóvel?
suas opiniões e sugestões nos enriquecem! São sempre bem vindos!