1. Obras de arte centralizadas A ideia de que seus  quadros  devem estar sempre no centro da  parede  pode ser um pouco entediante. Se o a...

5 regras de decoração que você deve quebrar

0 Comments
quadros-parede-suporte-prateleira-apoiados (Foto: Edu Castello/Editora Globo)

1. Obras de arte centralizadas
A ideia de que seus quadros devem estar sempre no centro da parede pode ser um pouco entediante. Se o ambiente em questão for o living, a regra de pendurá-los acima do sofá é ainda mais comum. Que tal derrubar essas máximas? Coloque as obras fora do grid habitual e deixe os espaços ainda mais interessantes.

Projeto de Viviana Ximenes e GG Mattar (Foto: Lufe Gomes/Casa e Jardim )

2. Um ambiente, um estilo
Com cuidado, é possível, sim, mesclar dois estilos de decoração em um mesmo ambiente. Aposte em um mix de industrial e clássico.

Azulejos retrô esverdeados revestem a cozinha projetada pela arquiteta Andrea Murao. A cor está presente em outras partes da decoração, como o sofá e a porta de correr (Foto: Cacá Bratke/Casa e Jardim)

3. Combine metais
É comum afirmar que o ambiente deve ter somente um tipo de metal, para não correr o risco de descombinar. No entanto, um mix pode surpreender positivamente aqueles que arriscam. Que tal dourado com prata?    

corredor-cinza-com-adesivos-Ana-Galli (Foto: Lufe Gomes/Editora Globo)

4. Espaços de passagem não precisam de decoração
Corredores são, muitas vezes, ignorados pelo nosso senso de decoração. Os pequenos ambientes podem – e devem – receber objetos de design e décor pensado especialmente para eles.

sala-de-estar-paola-ribeiro (Foto: Edu Castello/Editora Globo)

5.  Não misture tipos de madeira
O mesmo consenso dos metais vale para as madeiras. Esqueça essa regra e experimente combinar diferentes tipos em busca de um resultado estético inovador.

Fonte: CASA


You may also like

Nenhum comentário:

Deixe sua opinião sobre cada assunto e nos dê sugestões de assuntos a serem esclarecidos. Tem dúvidas na hora de comprar ou alugar seu imóvel?
suas opiniões e sugestões nos enriquecem! São sempre bem vindos!