Você é aquele tipo de pessoa que compra diversos livros, mas nem sempre lê todos e então eles ficam amontoados no canto? Os japoneses cr...

3 dicas de organização para apaixonados por livros

0 Comments

Você é aquele tipo de pessoa que compra diversos livros, mas nem sempre lê todos e então eles ficam amontoados no canto? Os japoneses criaram uma palavra para definir isso: tsundoku. Essa expressão é uma mistura de empilhar coisas para mais tarde com ler livros. 
Esse hábito de leitores compulsivos pode ser difícil de ser reconhecido, já que todos acreditam que em algum momento irão conseguir zerar a sua fila de espera literária. Mas não é bem isso o que acontece, não é mesmo? 
Assim, além da não ler todos os livros, você também fica com um problema de organização, já que nem sempre há espaço o suficiente para todas as edições. Pensando nisso, o Apartment Therapy trouxe essas três dicas que podem te ajudar a não acumular livros desnecessariamente e sempre garantir espaço para mais um. Confira!

1. Desapegar

Isso pode ser um pouco difícil para quem é apaixonado por literatura, mas olhar todos os livros e filtrar quais você já leu e gostou daqueles que você nem começou ou nem se interessou pela história é um passo importante para selecionar quais livros realmente devem ser guardados. Aqueles que não foram escolhidos podem ser doados ou vendidos em sebos e pense assim, dessa maneira você estará “libertando” esses livros para fazerem outras pessoas felizes. 

2. Organização

Parece meio óbvio, mas saber quais livros você tem em casa é essencial para evitar obras não lidas. Você pode organizar em ordem alfabética ou por autor e também separar aqueles que já foram lidos dos que não foram. Então você pode praticar a técnica de desapegar, aumentando o espaço para novos livros.

3. Seja digital

Tudo bem que um e-book não é a mesma coisa do que ter um livros nas mãos e sentir aquele cheirinho de páginas novas que uma obra física tem, mas é bem prático. As plataformas de livros digitais comportam milhares de títulos (e os livros costumam ser mais baratos também), o que ajuda bastante na hora de acumular diferentes autores, ocupando um espaço mínimo.



You may also like

Nenhum comentário:

Deixe sua opinião sobre cada assunto e nos dê sugestões de assuntos a serem esclarecidos. Tem dúvidas na hora de comprar ou alugar seu imóvel?
suas opiniões e sugestões nos enriquecem! São sempre bem vindos!