Quais as diferenças entre papel de parede vinílico e vinilizado? Nicole Ogawa, Bauru, SP A película de proteção é o que distingue os do...

Quais as diferenças entre papel de parede vinílico e vinilizado?

0 Comments
Quais as diferenças entre papel de parede vinílico e vinilizado? Nicole Ogawa, Bauru, SP
A película de proteção é o que distingue os dois tipos. Segundo a arquiteta e urbanista Juliana Batista, de Blumenau, SC, isso é perceptível ao tato. “Os vinilizados são mais finos, já que recebem apenas verniz. Os vinílicos são mais grossos e resistentes, pois possuem uma camada de PVC”, diz. Tais fatores influenciam no preço – embora não seja regra, o papel vinilizado tende a ser mais barato. Em contrapartida, ele tem restrições de aplicação. “Deve ser colocado somente em áreas secas, por isso, é indicado para sala, quarto, escritório e closet”, aponta. Outra diferença está na manutenção. De acordo com a revendedora Lux Decorações, deve-se apenas tirar o pó dos vinilizados. Já os vinílicos podem ser limpos com pano ou esponja úmida mais sabão ou detergente neutro, sem esfregar a superfície. “Caso o morador se canse deles, pode removê-los facilmente devido à camada de base, que é de celulose”, completa Juliana.

fonte: Casa.abril.com.br


You may also like

Nenhum comentário:

Deixe sua opinião sobre cada assunto e nos dê sugestões de assuntos a serem esclarecidos. Tem dúvidas na hora de comprar ou alugar seu imóvel?
suas opiniões e sugestões nos enriquecem! São sempre bem vindos!