Compor um ambiente de maneira agradável sem gastar muito dinheiro não é uma tarefa das mais fáceis. A maioria pensa que, ao fazer uma reform...

Como reformar a sua casa sem gastar muito

0 Comments
Compor um ambiente de maneira agradável sem gastar muito dinheiro não é uma tarefa das mais fáceis. A maioria pensa que, ao fazer uma reforma, será preciso um grande investimento somado a uma grande dor de cabeça. No entanto, com um pouco de criatividade e bom gosto ao escolher os objetos corretos, é possível reformular seu ambiente sem gastar muito. Siga as dicas abaixo e mude a cara da sua casa.


Passos
 1. A primeira tarefa antes de iniciar uma reforma é o planejamento. Tenha claro aquilo que vai fazer e quanto pode gastar, pois as tentações ao longo da reforma são muitas, e a empolgação pode transformar uma simples reforma em uma obra interminável.
2. Nem sempre reformar o ambiente significa quebra-quebra. È importante saber quando é realmente necessário trocar o piso, por exemplo. Muitas vezes é mais vantajoso dar uma cara nova àquele velho mármore do que trocá-lo por um piso de qualidade inferior.
3. Cuidado com a moda. Nem sempre aquele sofá verde-limão na vitrine da loja chique é a melhor opção de decoração para sua sala. Prefira comprar móveis neutros e menos enjoativos. Deixe cores fortes para peças menores e mais baratas.
4. Use o colorido para dar vida. Usando um pouco de criatividade é possível renovar aquela sua sala que parece meio sem graça. Texturizar uma parede pode trazer um aspecto novo, é barato e fácil de aplicar.
5. Garimpe objetos antigos junto aos amigos. Sabe aquele lustre antigo que está encostado na casa da sua avó? Com uma boa limpeza e uma texturização nova, pode ser uma excelente opção de decoração para a sua sala de jantar.


Importante
Com um orçamento apertado dê preferência a sofás, camas e materiais de banheiros. Estes são itens que vale a pena prezar pela qualidade.
 Materia: Bem Simples

 · Dica da Torres Imoveis
        Que tal Criar uma peça exclusiva sua? Há excelentes tutorias de como fazer enfeites e acessórios para sua sala, quarto ou até banheiro.
O que sua amiga acharia de uma Luminária com cascas de ovos?
E parece que não mais os Moveis com caixote de feira estão ganhando espaço em nossas vidas, chegam a custar 600,00 reais, então, nada melhor que fazer você mesmo, alem de ter oportunidade de criar alguma coisa com a sua cara, vai ter o orgulho de dizer: “fui eu que fiz”.

Ah! e não se esquece de tirar foto e postar para apreciarmos sua obra.

Assista esse vídeo de  decoração de pequenos espaços com a Arquiteta Vanessa. 


You may also like

Nenhum comentário:

Deixe sua opinião sobre cada assunto e nos dê sugestões de assuntos a serem esclarecidos. Tem dúvidas na hora de comprar ou alugar seu imóvel?
suas opiniões e sugestões nos enriquecem! São sempre bem vindos!