A compra de um imóvel não é um negócio que se fecha do dia para a noite. É preciso pensar bastante, refazer cálculos, pensar no tipo de imóv...

QUAL IMÓVEL ESCOLHER: CASA, APARTAMENTO OU CONDOMÍNIO?

0 Comments
A compra de um imóvel não é um negócio que se fecha do dia para a noite. É preciso pensar bastante, refazer cálculos, pensar no tipo de imóvel que se pretende adquirir para então começar as visitas até finalmente ter as chaves nas mãos.
Para ajudar nessa decisão, falamos com a gerente comercial Luciane Torres, da Conquista Imóveis Brasil, em São José dos Campos. Ela esclarece alguns pontos importantes que com certeza o ajudarão na hora de definir sua compra entre uma casa de rua, um apartamento ou uma casa em condomínio.
Independente da sua escolha, o essencial, orienta Luciane, é procurar um corretor credenciado, confiável, que certifique toda a documentação do imóvel e certidões necessárias, propondo um contrato seguro para todos.
Se você está pensando em comprar uma casa, é bom estar atento a alguns itens em relação a segurança do imóvel, considerado o mais vulnerável dos três. Conhecer o bairro em que está localizado, a vizinhança, se terá necessidade de colocação de alguns itens de segurança como cerca elétrica, alarme, seguro ou um cão de guarda são primordiais. Luciane orienta também a necessidade de se fazer uma visita ao imóvel a noite para observar o ambiente.
Já no caso de apartamentos, detalhes como a posição do sol, número de vagas na garagem e limpeza e manutenção de áreas comuns devem ser considerados. A gerente aponta também a necessidade de se saber o nível de inadimplência no prédio, sobre o comportamento do síndico em sua gestão e possíveis barulhos na vizinhança (avenidas movimentadas, prédios em construção ou clubes).
A identificação dos visitantes na portaria, a criação de cadastros, fotografia para registro e identificação do veículo além da vigilância constante nas ruas, tornam os condomínios os mais seguros. A única desvantagem seria quanto a localização, já que alguns condomínios estão afastados de escolas e do comércio em geral, aumentando o risco de assaltos durante o caminho.
Luciane ressalta também a necessidade de se levar em conta a estrutura da obra e a credibilidade do construtor ou arquiteto que desenvolveu o projeto e a obra para evitar problemas futuros com a casa.
Custos e Benefícios
Ao comprar um imóvel é preciso estar ciente dos custos com manutenção e infra-estrutura. “As casas de rua, sem dúvida oferecem o menor custo, pois você cuidará apenas da manutenção e segurança do seu imóvel. Em apartamentos e casas em condomínios, você se compromete a custear a manutenção e segurança dos outros moradores”, esclarece Luciane.
E para quem gosta de animais, Luciana afirma que dependendo do porte do animal, os três lugares são indicados, no entanto, em apartamentos é possível encontrar maior resistência quanto à permanência de animais.
Analisado esses pontos e suas necessidades agora é só procurar um corretor de imóveis e fechar o negócio!

Consultoria: Luciane Torres – Gerente Comercial
Creci: 101475
Tel.: (12) 3934-6981
Fonte: http://www.valelar.com.br/


You may also like

Nenhum comentário:

Deixe sua opinião sobre cada assunto e nos dê sugestões de assuntos a serem esclarecidos. Tem dúvidas na hora de comprar ou alugar seu imóvel?
suas opiniões e sugestões nos enriquecem! São sempre bem vindos!