Jacareí terá novo shopping na av. Getúlio Vargas em 2016 Plaza Shopping Jacareí faz parte do empreendimento que terá ainda hotel, edifício c...

PORQUE COMPRAR HOJE MESMO NO VILLA BRANCA EM JACAREÍ - SUPER VALORIZAÇÃO EM VISTA!

0 Comments
Jacareí terá novo shopping na av. Getúlio Vargas em 2016Plaza Shopping Jacareí faz parte do empreendimento que terá ainda hotel, edifício comercial e área residencial, na região do bairro Villa Branca.

JOÃO JÚLIO DA SILVA / DIÁRIO DE JACAREÍ
Valter Pereira/PMJ
Valter Pereira/PMJ
Prefeito Hamilton recebe do diretor executivo da Ícone, Graciano Garcia, o projeto do novo shopping de Jacareí

Um novo shopping será construído em Jacareí. O grupo brasileiro Ícone, de empresários de origem portuguesa, reuniu-se, na sexta-feira (23), com o prefeito Hamilton Mota (PT) para entregar formalmente o projeto de construção do empreendimento, que será denominado Plaza Shopping Jacareí.
O projeto prevê investimento de R$ 300 milhões para a implantação de um shopping, hotel com 180 quartos, edifício comercial de 7.500 metros quadrados e um condomínio residencial de 40 mil metros quadrados. Após encontro, os empreendedores protocolaram os projetos na Prefeitura.
Em entrevista exclusiva ao Diário de Jacareí, o prefeito Hamilton confirmou que o novo shopping ocupará uma área onde hoje está a JTU (Jacareí Transporte Urbano) e terrenos nas proximidades, entre a Avenida Getúlio Vargas e o bairro Villa Branca (região leste), com sua fachada principal voltada para a Via Dutra. A JTU deverá mudar suas instalações para outro local.
Com mais esse investimento, a estimativa é gerar entre 600 e 800 empregos somente na construção do Plaza Shopping Jacareí que, quando estiver funcionando, abrirá 2.000 vagas diretas. A previsão é que as obras do shopping se iniciem em 2015, com expectativa de inauguração no final de 2016 ou início de 2017. O shopping terá seis salas de cinema, lazer e praça de alimentação, com um total de cerca de 150 lojas.
De acordo com o prefeito Hamilton, a escolha do empreendimento no município ‘é reflexo do trabalho que vem sendo desenvolvido com diversas ações, que incluem o Plano Diretor, a lei de incentivos e obras de infraestrutura e saneamento’. “Temos muito o que comemorar, porque um empreendimento desse porte em Jacareí mostra como a cidade está crescendo com qualidade de vida. É mais emprego para os nossos jovens e mais oportunidades para os empresários”, afirmou.
Hamilton ressaltou que o empreendimento não afetará o shopping central da cidade (Jacareí Shopping), mas ajudará em muito a aquecer o comércio local, abrindo novas oportunidades de trabalho e opções de compra para o consumidor de Jacareí.
Hamilton Mota disse que a participação da prefeitura no empreendimento é de apoio administrativo, envolvendo várias secretarias. “A prefeitura dará todo o apoio de análise e diretrizes, respeitando a legislação. Fora isso, a participação dela é zero. E a obra vai beneficiar o município com novas oportunidades para a população”, afirmou.
EMPREENDEDOR - De acordo com o diretor executivo da Ícone, Graciano Garcia, a escolha por Jacareí foi feita depois de um amplo estudo de mercado. “Enxergamos em Jacareí uma oportunidade, pois a cidade já tem uma atividade comercial forte. E depois de muita procura achamos a localização ideal para o nosso empreendimento”, afirmou. A área a que Graciano se refere fica no bairro Villa Branca, próxima a ao trevo pela Avenida Getúlio Vargas.
Segundo o diretor, o anúncio está sendo feito depois de processo iniciado há mais de dois anos. Ele elogiou a pró-atividade da Prefeitura de Jacareí em atrair novos investimentos para a cidade. “Isso possibilita que nós, investidores, possamos planejar as nossas ações”, disse.
CENTRO – A cidade já conta com o Jacareí Shopping na região central, na rua Olímpio Catão,  número 500. O centro comercial foi inaugurado em 31 de outubro de 2003 e ocupa uma área de 19.000 m² e tem 37.600 m² de construção em dois pisos. O shopping conta com 5 salas de cinema, possuindo a maior da região, com cerca de 284 assentos e uma tela de 75 m².

Fonte: http://www.diariodejacarei.com.br/new/?action=www&subaction=noticia&title=jacarei-tera-novo-shopping-na-av-getulio-vargas-em-2016&id=17876


You may also like

Nenhum comentário:

Deixe sua opinião sobre cada assunto e nos dê sugestões de assuntos a serem esclarecidos. Tem dúvidas na hora de comprar ou alugar seu imóvel?
suas opiniões e sugestões nos enriquecem! São sempre bem vindos!