Faça você mesmo!  Ideias de decoração inovadoras para seu lar! Saiba como utilizar objetos que você encontra em sua casa, para fazer pa...

0 Comments

Faça você mesmo! 

Ideias de decoração inovadoras para seu lar!
Saiba como utilizar objetos que você encontra em sua casa, para fazer parte da sua decoração!

Rolhas! 


1. Descanso de panela Aproveitando a propriedade térmica da cortiça, que tal fazer um belo e personalizado descanso para as suas panelas e baixelas? Aqui, a produtora Melissa Andrade cortou um molde no papelão e colou as rolhas com cola quente. Para arrematar e deixar a peça com uma aspecto mais rústico, utilizou um sisal em seu entorno. Caso ache a peça muito alta, pode cortar as rolhas ao meio, por exemplo.   
Produção: Melissa Andrade e Patricia Kobayshi (assistente).   

2. Fotos bem-expostas Outra boa sacada é fazer um mural de imagens exclusivo. Neste caso, a base é a mesma do descanso de panelas (rolhas coladas em um molde de papelão), mas a peça foi colocada na parede. Basta uma caixinha de percevejos – que normalmente vem com 100 unidades e custa cerca de R$ 2 – para fixar fotos e recados. É possível ainda criar outros modelos, com rolhas deitadas grudadas umas às outras, por exemplo. Para dar um acabamento melhor, elas podem estar em uma moldura de quadro e dispostas até de maneira diferente (deitadas, por exemplo).   
Produção: Melissa Andrade e Patricia Kobayshi (assistente).   

3. Vida à parede A designer de interiores Noura Van Djik quis fugir do clichê nesta sala de jantar: “Pensamos em resgatar o hobby do morador, que é beber vinhos com os amigos, e fazer uma coleção de rolhas de uma forma mais moderna”, explica Noura. Fugindo dos vasos e potes de vidro, a profissional criou um quadro de madeira (120 x 70 x 7 cm) com pintura preta fosca e frente de vidro. Dessa maneira, a cada nova garrafa bebida, joga-se a rolha por um compartimento superior e cria-se uma nova forma ao quadro.  

- Fonte: http://www.portaldecoracao.com.br/decoracao/Portugues/detNoticia.php?codnoticia=3256#sthash.YDhp0tqU.dpuf


You may also like

Nenhum comentário:

Deixe sua opinião sobre cada assunto e nos dê sugestões de assuntos a serem esclarecidos. Tem dúvidas na hora de comprar ou alugar seu imóvel?
suas opiniões e sugestões nos enriquecem! São sempre bem vindos!