Boa tarde! Hoje vamos mostrar para vocês uma grande novidade! É o futuro tanto da construção civil como de diversas outras áreas, incluindo ...

Casa é montada em tempo recorde na China: apenas três dias

0 Comments
Boa tarde! Hoje vamos mostrar para vocês uma grande novidade! É o futuro tanto da construção civil como de diversas outras áreas, incluindo a medicina.
Estamos falando da impressora 3D. Vamos começar explicando um pouco sobre essa tecnologia.

As impressoras 3D podem criar desde objetos mais complexos, até os mais simples, de maneira eficiente e muitas vezes, mais barata.

Se quiserem ver outros exemplos de impressoras 3D que criam coisas que vocês nem imaginam, vejam essa matéria clicando aqui.

Agora sim, vamos a esta casa, formada por seis módulos impressos em 3D que foi montada em tempo recorde: menos de três dias!



A façanha foi conquistada pela companhia chinesa ZhuoDa na cidade de Xian, na China. A residência custou entre US$ 400 e US$ 480 por metro quadrado, um valor bem mais baixo que uma construção normal. Segundo o engenheiro de desenvolvimento da ZhouDa, An Yong Liang, a casa levou aproximadamente 10 dias para ser construída no total, considerando o tempo de montagem. Uma casa, como esta, se não fosse feita por essa técnica, levaria ao menos seis meses para ficar pronta.

Como se não bastasse a eficiência e custo/benefício da moradia, ela ainda é resistente a terremotos de alta magnitude e possui revestimentos internos feitos de isolantes térmicos. Segundo a companhia, o material é a prova d'água, do fogo e é livre de substâncias nocivas, como formaldeído, amônia e radônio. A promessa é que a casa suporte os desgastes naturais por pelo menos 150 anos.






Gostou dessa matéria? Veja a matéria completa aqui.
Fique de olho em nosso Blog e acompanhe muitas curiosidades, notícias sobre o mercado imobiliário, dicas de decoração e muito mais!

A Torres Imóveis zela pelo conhecimento, inovação e em seus negócios, honestidade e transparência! E se você estiver procurando por um imóvel para comprar na região do Vale do Paraíba, entre em nosso site e veja inúmeras ofertas! Site: Torres Imóveis





You may also like

Nenhum comentário:

Deixe sua opinião sobre cada assunto e nos dê sugestões de assuntos a serem esclarecidos. Tem dúvidas na hora de comprar ou alugar seu imóvel?
suas opiniões e sugestões nos enriquecem! São sempre bem vindos!