Como uma criança que monta suas estruturas de LEGO, os chineses inovam mais uma vez e batem outro recorde: construir um prédio de 57 andare...

Um arranha-céu construído em tempo recorde: 57 andares em 19 dias

0 Comments
tecnisa_china
Como uma criança que monta suas estruturas de LEGO, os chineses inovam mais uma vez e batem outro recorde: construir um prédio de 57 andares e 180 mil m² em 19 dias. O que possibilita tal agilidade na construção de suas obras é o material e as técnicas de construção utilizados. Ao invés levantarem as paredes de concreto no local, as peças já chegam pré-moldadas, restando aos trabalhadores apenas a atividade de organizar e encaixar as peças nos espaços determinados.
A metodologia de construção aplicada na obra proporcionou uma redução significativa na utilização de concreto e do número de caminhões, além de quase zerar a quantidade de poeira no ambiente e emitir uma quantidade insignificante de dióxido de carbono (CO²) na atmosfera.
O “Mini Sky City”, como foi batizado, tem capacidade para 4 mil pessoas, que em breve circularão entre as salas comerciais e apartamentos do arranha-céu.
FONTE: TECNISA


You may also like

Nenhum comentário:

Deixe sua opinião sobre cada assunto e nos dê sugestões de assuntos a serem esclarecidos. Tem dúvidas na hora de comprar ou alugar seu imóvel?
suas opiniões e sugestões nos enriquecem! São sempre bem vindos!