A casa do historiador, médico e pesquisador Oswaldo Cabral, em Florianópolis, já era conhecida pela arquiteta  Juliana Pippi . Desde peque...

Inspiração do dia: sala de estar e biblioteca com estilo Art Déco

0 Comments
1-Inspiração-do-dia-sala-de-estar-e-biblioteca-com-inspirações-dos-anos-1960-e-1970
A casa do historiador, médico e pesquisador Oswaldo Cabral, em Florianópolis, já era conhecida pela arquiteta Juliana Pippi. Desde pequena ela passava pelo imóvel a caminho do colégio, observando detalhes da arquitetura da fachada e imaginando como era a estrutura por dentro. Hoje, o local já é reconhecido como patrimônio da cidade e este ano abriga a Casa Cor Santa Catarina, em Florianópolis.
Juliana assumiu o projeto da biblioteca da casa, um ambiente de 32 metros quadrados onde Oswaldo passava horas estudando, pesquisando, escrevendo e recebendo amigos. Para idealizar o projeto, a arquiteta conversou com a sobrinha do historiador, Sara Regina Poyares dos Reis, e decidiu mostrar um lado mais poético de Oswaldo, pouco conhecido. Desta conversa, Juliana definiu o período de referência: entre 1960 e 1970, considerados os anos de ouro da casa. Mesclou então a poltrona Jangada de Jean Gillon, a poltrona Kid de Zanine Caldas com peças recentes do portifólio do designer brasileiro Jader Almeida.
2-Inspiração-do-dia-sala-de-estar-e-biblioteca-com-inspirações-dos-anos-1960-e-1970

FONTE: casa.abril.com.br


You may also like

Nenhum comentário:

Deixe sua opinião sobre cada assunto e nos dê sugestões de assuntos a serem esclarecidos. Tem dúvidas na hora de comprar ou alugar seu imóvel?
suas opiniões e sugestões nos enriquecem! São sempre bem vindos!