Olá amigos e clientes, hoje trazemos a vocês algumas dicas interessantes, truques que parecem práticos mas que você não deve tentar fazer e...

6 truques que você não deve tentar fazer em casa

1 Comments
Olá amigos e clientes, hoje trazemos a vocês algumas dicas interessantes, truques que parecem práticos mas que você não deve tentar fazer em casa. Esta matéria estava no site da Casa.abril.com.br, e segundo eles, estas dicas foram dadas pelo site Domain. Vamos conferir?
Limpar rejunte com escova de dentes, passar esmalte de unha nas bijuterias, e por aí vai. Assim como o remédio caseiro, não faltam ideias para reutilizar produtos em casa na hora da limpeza – qualquer atalho já ajuda, né? Mas, de acordo com o site Domain, nem todos cumprem a função. Segundo eles, NUNCA tente estes truques em casa:
01
1. Usar pasta de dentes para limpar prata: Para quem não sabia, a pasta de dentes ajuda a tirar manchas, mas não é para usar sempre, não. Aliás, o indicado é bem de vez em quando, para dar aquela arrumada rápida, e não pode ser feito com pastas específicas para tártaro ou para branqueamento dos dentes. Para aprendar a limpar prata do jeito certo, é só conferir o vídeo com o passo a passo aqui.
2. Usar sal e água para não manchar outras roupas: Algumas roupas, não tem como escapar, acabam soltando cor. Então, na hora de lavar, todo cuidado é pouco quando o objetivo é deixar cada peça com sua cor característica. E molho de água com sal, neste caso, não funciona. O indicado, mesmo é lavar a roupa sozinha, primeiramente, e com água fria. Alvejantes para roupas coloridas também ajudam na hora de tirar manchas.
3. Guardar produtos líquidos de limpeza em vidro: As embalagens são feitas para não serem confundidas em casa por nenhum morador e também para conservar o produto da melhor forma possível. Ou seja: deixe tudo na embalagem original. Afinal, o alvejante, por exemplo, quebra o vidro depois de algum tempo e estraga mais rápido quando fica exposto à luz.
4. Usar vinagre no piso de madeira: A acidez do vinagre vai remover, além da mancha, o verniz da madeira, então, não é recomendado seu uso para superfícies que têm o material. Amônia e alvejante também estão fora da lista.
 Para limpar do jeito certo: no dia a dia, faxine os pisos com vassoura (ou aspirador de pó), um pano úmido e outro seco. Fórmulas de limpeza específicas para madeira, diluídas em água, também são indicadas e hidratam e protegem a superfície. Para tirar manchas, use removedor à base de água para eliminar cera, tinta e gordura sem estragar o acabamento. 
5. Limpar madeira com sachê de chá: A lenda urbana diz: sachê de chá bem quente limpa madeira. A realidade diz: não. Água e madeira não combinam muito bem, além do que o chá pode manchar outros móveis. Azeite de oliva e suco de limão tampouco são indicados. 
Para limpar do jeito certo: no mobiliário e em janelas e portas, passe apenas uma flanela seca ou um pano úmido, seguido de outro seco. Móveis de áreas externas demandam reaplicação semestral de seladora ou verniz. Se houver marcas profundas (como a de uma panela quente), avalie se é o caso de retirar o verniz e reaplicá-lo. No caso de óleo, que tem maior penetração, dependendo da porosidade da matéria prima, é praticamente impossível a remoção, ainda que se renove a película do acabamento. Para janelas desbotadas, só mesmo lixação e novo verniz.  
6.  Usar a cera do carro no fogão: Segundo a dica, a cera deixaria o fogão mais fácil de limpar, mas acontece que a cera tem uma parte combustível e não é muito segura para contato com a comida. Diga não! 
Para limpar corretamente: desconecte seu fogão da tomada e feche o registro de gás. Se você acabou de utilizar o fogão, espere que esfrie para evitar queimaduras. Nunca use objetos pontiagudos ou cortantes. No fogão branco você pode utilizar desengordurantes na limpeza, mas se o seu eletrodoméstico for de inox, detergente neutro, água e pano macio, secando após a limpeza é mais recomendado. Não use palha de aço, cloro ou similares para limpar a mesa e as áreas em inox do seu fogão. A palha de aço deve ser utilizada somente nas grades da mesa, queimadores (bocas), capas (tampinhas pretas) e o chão móvel do forno. Não mergulhe os queimadores e capas em água fria quando estiverem quentes. O choque térmico pode danificá-los.
E então, o que acharam? Usava algum desses truques em casa? Conte pra gente!
Até a próxima!



You may also like

Um comentário:

  1. Luciane não sabia desses truques, mas é sempre bom aprender,Luciane seguindo seu blog, beijos.
    http://www.lucimarestreladamanha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião sobre cada assunto e nos dê sugestões de assuntos a serem esclarecidos. Tem dúvidas na hora de comprar ou alugar seu imóvel?
suas opiniões e sugestões nos enriquecem! São sempre bem vindos!